Blog

Busca no Google é Responsável por mais da Metade das Vendas Online

Estudo E-commerce Radar 2017 aponta que a plataforma é responsável por 52% das transações. Outros meios, como as redes sociais, detêm menos de 12% de participação.

Os consumidores estão cada vez mais conectados e utilizando as ferramentas de busca para acessar informações de onde estiverem sobre o que quer que seja. Estudo E-commerce Radar 2017 aponta que a plataforma é responsável por 52% das transações. Outros meios, como as redes sociais, detêm menos de 12% de participação.

Os consumidores estão cada vez mais conectados e utilizando as ferramentas de busca para acessar informações de onde estiverem sobre o que quer que seja. A pesquisa E-commerce Radar 2017, idealizada pela consultoria Atlas, revela que 52% das vendas online feitas no primeiro semestre de 2017 aconteceram após uma busca no Google. Neste contexto, 25% das vendas provêm dos resultados orgânicos e 27% dos links patrocinados.

O estudo mapeou a origem das conversões por ordem de maior influência: Google patrocinado, Google orgânico, busca direta, outras origens, referências de terceiros, e-mail marketing, Facebook orgânico, Criteo, Facebook Patrocinado e Buscapé.

Quando essa análise é feita com base no tipo de dispositivo usado, o desktop apresenta 75% de tráfego pago e 69% de orgânico.

Já quando o smartphone é utilizado, a maioria dos pedidos realizados são originados via anúncios (23%) e por busca orgânica (29%).

Os resultados apresentados surgiram da análise de dados das mais de 700 lojas online conectadas à empresa, dos mais variados portes, em todas as regiões do país.

Para Paulo Schiavon, diretor de online bussiness para América Latina da Samsung Electronics, é natural que o maior volume de conversões seja proveniente de links patrocinados

O executivo também chama atenção para a alta participação em pedidos do acesso direto (12%), em que o valor da marca e seus serviços são diferenciais.

“Isso indica uma relevante percepção sobre os pontos de influência de compra no mundo digital, especialmente para a geração Z que não conhece um mundo sem internet”, diz.

Google Adwords

A IMPORTÂNCIA DE ESTAR BEM RANQUEADO

Se você tem uma loja virtual ou qualquer conteúdo publicado na internet, certamente já se perguntou como o Google determina o posicionamento dos sites nos resultados da busca

A verdade é que por trás de uma simples busca no Google há um complexo sistema de algoritmos, para suportar com eficiência mais de um bilhão de buscas mensais e garantir que os resultados apresentados aos usuários sejam os mais precisos possíveis.

De acordo com Marcello Binder, especialista em mídia digital, mais de 90% das pessoas que realizam algum tipo de busca orgânica no Google não partem para a segunda página, ou seja, se o site não aparecer na primeira página de busca, as chances de ele não receber algum clique ou visita é muito grande..

COMO SE POSICIONAR BEM

A partir do momento em que um site é colocado no ar, pode-se levar de oito a dez meses para ranqueá-lo de forma orgânica na primeira página, explica Binder.

"Se você colocar uma página no ar e quiser que ela apareça hoje entre as principais, é preciso fazer anúncio", diz.

Mais de 200 fatores influenciam o ranqueamento do Google, no entanto, nunca foi divulgado o peso de cada um desses itens.

De acordo com Binder, alguns itens são comprovados e outros são especulações. Entretanto, mesmo com essas ressalvas, é certo alguns pontos merecem atenção.

Fonte: Diário do Comércio Tecnologia

FACEBOOK


Facebook - Agência Art Seven

FORMAS DE PAGAMENTO


Facilitamos seu pagamento, entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso, estamos a postos para atendê-lo.

Formas de Pagamento - Agência Art Seven

INFORMAÇÕES GERAIS


Entre em contato conosco!

Av. Penha de França, 425 - Sala 15
Penha - Cep: 03606-010 | São Paulo

Atendimento: (11) 2289-1547
Comercial: (11) 95037-6336
Suporte: (11) 97309-4214

suporte@artsevenagencia.com.br