Quando se inicia um projeto de marketing, um erro comum é acreditar que o planejamento estratégico deve contemplar o funil de vendas somente até o momento da negociação, onde a venda será feita pelo comercial da sua empresa.
Foque e dê atenção às mídias sociais!
O pós-venda deve ser considerado parte fundamental de qualquer programa
É importante que as mídias sociais da sua marca recebam atualização constante. Seus clientes, juntamente com seu público-alvo e seus leads, devem ser impactados com conteúdo de qualidade com frequência para que possam lembrar-se sempre de sua empresa.
Dê respostas ao seu público
Esteja atento aos comentários feitos no blog ou nas redes sociais, e responda as dúvidas, sugestões, críticas e elogios do público. É importante que ele perceba a relevância dele para sua empresa.
SEMPRE foque no cliente
Entenda as necessidades dos seus clientes e procure satisfazê-lo da melhor maneira possível. Linguagem adequada, sensibilidade, empatia e mensagens claras são alguns dos pilares para que a comunicação seja bem-sucedida e a relação entre cliente e empresa seja sempre estreita e repleta de confiança do primeiro para com a segunda.
Apresente os resultados
No caso de quem oferece serviços, a apresentação de resultados deve ser tomada como uma das partes mais importantes do relacionamento com o cliente. De nada adianta realizar um grande trabalho, se não conseguir demonstrar por que ele foi útil ao cliente e como isso afetou positivamente o negócio dele.
Apresente relatórios qualitativos e quantitativos com frequência, explorando sugestões de ideias e propostas de melhoria contínua. Estagnação não pode ser uma opção. Com esse tipo de atitude, a visão do cliente em relação a sua empresa se torna ainda mais positiva, desde que os resultados de fato apareçam.
E agora, está pronto para dar o primeiro passo? Se precisar de ajuda, a equipe da Agência Art Seven pode te guiar... basta entrar em contato conosco, combinado?